domingo, 1 de janeiro de 2012

Já li

DAWKINKS, Richard. O Maior Espetáculo da Terra: as evidências da evolução. São Paulo: Companhia das Letras, 2009.


Sou fã de carteirinha dos livros escritos do Dawkins, de sua escrita ora sarcástica, ora ferina, sempre com bom humor, trazendo informação de primeira de forma empolgada e empolgante. Ainda assim, a leitura deste "O Maior Espetáculo da Terra" me surpreendeu agradavelmente.
Escrito de forma a atingir tanto o público leigo quanto quem já tem conhecimento do tema, o livro trata exclusivamente do que sugere seu título: as evidências da evolução das espécies. 
No texto, o queniano ironiza os negadores da evolução, a quem compara aos "negadores da história", ou seja, àqueles que se dizem céticos quanto as evidências do holocausto judeu da 2ª Guerra.
Sua leitura me trouxe maior sustentação teórica e compreensão das evidências sobre este assunto, pelo qual sou um apaixonado, e de lambuja me fez querer saber ainda mais sobre o tema.
Ainda não leu Dawkins? Quer saber como um feto se forma? Como funciona a transmissão da informação genética? Saber como são feitas as datações de fósseis? Tem dúvidas sobre se a evolução é ou não um fato? Bom, para todas estas questões minha dica é: comece por "O Maior Espetáculo da Terra". Você não se tornará um especialista somente com esta leitura, mas certamente terá dado um ótimo primeiro passo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário